segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O Melhor Restaurante do Algarve! As melhores sardinhas que já comi...

Restaurante «Estrela do Mar», em Armação de Pêra

Foto
rafael rodosa Ver Fotos »
Restaurante Estrela do Mar
No extremo nascente da malha urbana, onde a areia da praia e o asfalto se juntam, encontrámos um restaurante «abarracado», sem as modernices que se vêm impondo nas praias. Mas o asseio imperava, ao contrário do que já encontrámos nalguns estabelecimentos mais bonitos.

Trinta lugares no interior, mais setenta na esplanada virada ao mar, uma montra de peixe atractiva, boa cozinha e serviço de mesas eficiente são razões suficientes para fazer uma visita.

Os preços são razoáveis e as porções generosas, criando uma boa relação preço / qualidade. A clientela dividia-se entre os banhistas e as pessoas que lá se deslocavam propositadamente.

O peixe grelhado, da sardinha ao cherne, passando por carapaus, peixe-espada, robalo, salmão, dourada, bifes de atum e espadarte, era o mais procurado. Contudo, não esquecer o bacalhau à Brás, caril de camarão, feijoada de camarão (2 pessoas) e arroz de marisco (2 pessoas).

As carnes são menos variadas, havendo bife grelhado ou de pimenta, febras ou bifes de frango grelhados.

Os vinhos vão do vinho da casa (Vinha das Garças), a 7,50 / 4,50 euros, ao único vinho algarvio na carta, Barranco Longo, a 12 euros.

FICHA TÉCNICA:
Praia dos Pescadores
Armação de Pera
Tel. 282 313 775
Encerra à segunda-feira
Aceita cartões

Sem comentários:

Enviar um comentário